quarta-feira, 14 de julho de 2010

Palavras de Gandhi

-"Unir a mais firme resistência ao mal com a maior benevolência para com o malfeitor.Não existe
outro modo de purificar o mundo."

-"A minha preocupação não está em ser coerente com minhas afirmações anteriores sobre determinado problema,mas em ser coerente com a verdade."

-" Aquele que não é capaz de governar a si mesmo,não será capaz de governar os outros."

-"Só podemos vencer o adversário com o amor,nunca com o ódio."

-"A não violência nunca deve ser usada como um escudo para covardia.È uma arma para os bravos."

-É injusto e imoral tentar fugir às consequências dos próprios atos.A natureza é inexorável,e vingar-se-á completamente de uma violação de suas leis."

-"A prisão não são as grades,e a liberdade não é a rua;existem homens presos na rua e livres na prisão.É uma questão de consciência."

-"Todas as minhas experiências me provaram que não existe outro deus a não ser a verdade."

-"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo,e não em tê-lo alcançado."

-"Minha vida é uma mensagem".

-"Orar não é pedir.Orar é a respiração da alma.Como o corpo que se lava ,não fica sujo,sem oração se torna impuro."

-"Olho por olho,e o mundo acaba".

-Se queres mudar o mundo,muda-te a ti".

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário