terça-feira, 6 de julho de 2010

Aniversário de Dalai Lama









Hoje ,06 de julho ,o mundo todo parabeniza ,pela passagem dos 75 anos,nosso querido Dalai Lama.

Não,não fiquei fora desta festa, já o fiz,juntamente com milhares de tantas outras pessoas,que admiram esse Lider Espiritual ,assinei um "enorme cartão de aniversário",que foi entregue a ele,cartão esse que pelo tamanho,só pode equiparar ao "seu coração".
Completa 75 anos, mais de 50 anos no exílio,imposto pela inexcrupulosa China.Mas mesmo assim nos dá exemplos de amor,perdão,não-violência.
Suas frases profundas,seus ensinamentos que move milhares,a procura do seu eu.

Tenho há muito tempo, me procurado,e encontrei respostas dentro de mim.Dentre as tantas leitura,chegou em minhas mãos,há uns 10 anos,tive o prazer de ler '"A Terceira Visão",de Lobsang Rampa,na qual seu viver como monge em mosteiros do Tibet,e com essa leitura ,me interessei de imediato a querer saber detalhes sobre tudo que aconteceu e ocorre ainda nessa região bela,rica ,e que fora " tirada por atos violentos dos tibetanos".
Li todos os livros da coleção de Rampa,e num deles,narrava em detalhes sobre os Dalai Lamas e em especial esse que hoje festeja seus 75 anos,o momento do exílio,e as atrocidades impostas tanto a ele,como os assassinatos em massa dos monges tibetanos,nos mosteiros.

Muito triste essa história,mas se falarmos em Dalai Lama,pensamos no massacre.

Desejo ao nosso querido Dalai Lama....o retorno ao Tibet,sua terra natal.

Muita paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário